Minas: O Reduto das Marcas de Festa
- 25/09/2014 |
- Vivielly Barrack |
- Anne Fernandes, Dilles, Divina Pele, Fátima Scofield, Fleche Dor, Fruta Cor, Frutacor, M. Rodarte, Moda BH, Moda Festa, Patchoulee, Plus Size, Tutta
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Seja pelo estilo, modelagens perfeitas, matérias-primas utilizadas como: rendas, bordados, tules e organzas, a moda mineira é famosa por seus vestidos de festa luxuosos e sensuais.
Nos últimos meses temos percebido o aumento da procura de moda festa aqui em BH, lojistas que vêem de todas as partes do país à procura da exclusividade e da tradição mineira em seus trabalhos artesanais. Por isso decidimos escrever tudo sobre as marcas de moda festa que você encontra aqui em BH de pronta-entrega.
Dilles
Especialista em moda festa para tamanhos especiais, a marca foi fundada em maio de 2002. Inicialmente, a fábrica localizava-se em um pequeno alojamento, mas, com modelos maravilhosos e de excelente qualidade, a empresa foi ganhando espaço e reconhecimento do mercado.
Em pouco tempo de mercado, a Dilles conquistou inúmeros clientes. Sua moda festa possui uma vasta gama de opções para todos os estilos de mulheres e que estão disponíveis na loja situada no Bairro Prado, em Belo Horizonte. A empresa propõe modelos para que sua cliente sinta-se segura, realizada e bonita na ocasião em que utilizará a marca.
Fátima Scofield
Há 25 anos, Fátima Scofield criou, em sociedade com a irmã, a Maracujá, que veio a se tornar uma das mais conceituadas marcas da moda feita em MG. Agora, Fátima lança sua marca homônima seguindo a identidade do trabalho anterior, com o bom gosto e a excelência no acabamento como suas principais características. Tecidos nobres como organza, crepe georgette, chiffon e malha de fio natural somam-se a um corte perfeito. O trabalho do estilista Daniel Corrêa, em conjunto com a proprietária, se destaca também pelo uso de materiais primorosos nos bordados, como pedras e cristais, além das estampas exclusivas.
Tudo isso em coleções completas, que vão dos vestidos de festa a roupas para o dia a dia. Dessa forma, ultrapassando a ditadura das tendências fugazes, Fátima Scofield traz a autenticidade, a individualidade e a originalidade como valores.
Fleche D’or
Fleche D’or, cujo nome francês quer dizer Flecha de Ouro, remete a luxo, poder e aristocracia, é um projeto iniciado em agosto de 2009.
Com o objetivo de lançar uma marca com apelo jovem, moderno e ultrafeminino – foi completamente absorvido pelo mercado da moda, sempre carente de novidades e frescor. Com dez coleções apresentadas, a Fleche D’or conquistou clientes de todo o Brasil, que apreciam produtos inovadores
Reconhecida por seu estilo multifacetado, sofisticado e contemporâneo, a marca oferece um mix de produtos diversificados, que atende uma mulher moderna, feminina, sexy e atemporal. Design exclusivo, excelentes matérias-primas, modelagem primorosa e qualidade de acabamentos são as principais características da Fleche D’or, às quais se alinham preço competitivo e atendimento personalizado.
Frutacor
A Fruta cor iniciou sua trajetória em 1982, comercializando seus produtos em pontos de venda multimarcas e através de seus representantes. O sucesso e a boa aceitação dos seus produtos fizeram a Fruta cor inaugurar seu próprio Showroom, no ano de 2004, na cidade de Belo Horizonte – MG.
Ao longo desse período, a marca criou um estilo próprio, transitando por um universo romântico e contemporâneo, priorizando sempre o conforto do cliente. A cada coleção traz um amplo e sofisticado mix de produtos, incluindo as linhas casual e festa com uma boa pincelada nos acessórios. No período de um ano, trabalhamos com duas coleções pontuais e reposições intermediárias, a cada semana.
A Frutacor torna-se referência entre clientes de bom gosto e espírito jovem que gostam e têm prazer em se vestir bem priorizando sempre a alta qualidade.
M.Rodarte
A ideia fixa da ex-professora de história Marina Rodarte sempre foi a seguinte: moda está ligada à cultura e à arte. “Gostava de pintar, desenhar. Até que fiz umas camisetas com estampas abstratas e modelagem diferenciada e as vendi muito bem”, lembra-se sobre seu início de trabalho na moda.
Para sentir o mercado, resolveu participar da feira nacional, em BH, Minas Mostra Mulher: “não tinha estrutura montada, nada, mas entrei, e aí percebi que meu produto tinha muita aceitação. Então, parti para me estruturar”.
Isso foi há 30 anos. Em 2003 percebeu que chegara a hora de concentrar seus esforços na reformulação conceitual e no reposicionamento da marca no mercado. Começamos a trabalhar a imagem de uma consumidora urbana, contemporânea, e, acima de tudo, sofisticada. Após vários estudos de marketing, o projeto culminou com a mudança do nome da Sabor Tropical que passou a se chamar M.Rodarte.
Patchoulee
A Primeira Etapa Confecções, e uma empresa estabelecida no Mercado há 25 anos, confeccionando e comercializando roupas de moda festa e casual, com vários pontos de venda no Brasil e no exterior.
A primeira Etapa vem trabalhando com os melhores fornecedores do país, sua equipe de estilo e produção, tem como objetivo, superar as expectativas dos seus clientes oferecendo produtos e serviços com qualidade, criatividade, tecnologia e confiabilidade. Tem como especialidade tamanhos especiais do 40 ao 54 de forma sofisticada, estrutura requintada, bordados e estampas exclusivos, de uma forma diferenciada, aliando o requinte, ao dia a dia da mulher contemporânea.A Primeira Etapa prima pela excelência em seus produtos e serviços ditando moda festa e casual no mercado globalizado, buscando satisfazer seus clientes e ser reconhecida no mercado interno e externo.
Push Pull
Diferente!
É assim que a Push Pull se propõe como empresa de moda. São mais de 20 anos criando e produzindo moda festa e casual chique em Belo Horizonte. É uma linha criada para mulheres de extremo bom gosto, exigentes e elegantes, que desejam peças confortáveis e diferentes. Com estilo próprio, único e inovador, nossos produtos são elaborados com alto padrão de qualidade, usando, de forma equilibrada e exclusiva, processos como laser, pintura a mão, bordados e acessórios, além de detalhes e recortes modernos. Mensalmente são lançados novos modelos e, anualmente, duas coleções pontuais em nosso showroom.
Tutta
Criada em 1999 a TUTTA se especializou na arte de vestir bem a mulher. A alta costura identificada nos vestidos e no seu estilo resulta na sofisticação. Procuramos delinear sem a propriedade necessária a mulher mais bela do mundo.
Sempre presente nas ocasiões mais especiais, a TUTTA vem emoldurando personagens mais evidentes do mundo artístico, corroborando a sofisticação e exclusividade de suas criações.
Anne Fernandes
As aplicações de rendas mescladas aos bordados agregam valor à roupa que vai desde o casual até o festa. Neste último, o uso de rendas diferenciadas enriquece o resultado de cada uma, criteriosamente trabalhada em seus detalhes.
Uma atmosfera de leveza e sofisticação toma conta do verão Anne Fernandes em 2015. Tal contexto reflete uma coleção marcada pelo cuidado com os detalhes e harmonia entre as famílias. Ao passo que, ao usarmos rendas guipure, estampas florais, aplicações e bordados, estas mesmas peças montam um cenário New Romantic de se apaixonar.
O branco se destaca ao lado de tons como verde, azul e rosa antigos, off white, bege sisal, amarelo girassol e verde mojito, resultando numa cartela que concilia tons pálidos e intensos.
Divina Pele
Luxo, inovação, qualidade. Três conceitos que traduzem perfeitamente o DNA da grife Divina Pele, criada de forma visionária, em 1994, com o intuito de vestir mulheres com estilo moderno e elegante. Apresentando produtos desenvolvidos para atender a públicos exigentes, a marca investe em duas linhas: a Glam, para momentos especiais, e Casual Chic, criada para que o dia-a-dia nunca perca o charme. A empresa aposta, ainda, em acessórios e complementos, garantindo um mix completo.

Vivielly Barrack
Consultora e corretora de moda, especialista em direção criativa de moda, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 15 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte e São Paulo.
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