• Siga a fashion Biz no Instagram

Inspirações de Vitrine para o Mês dos Namorados

A vitrine é a porta de entrada da sua loja, através dela quem está de fora pode ter uma noção da real essência de seu negócio e o que se deseja transmitir naquele momento despertando o desejo de consumo. O dia dos namorados é uma das datas mais importantes para o varejo, ele aumenta a demanda chamando um número maior de consumidores.

A vitrine possui grande peso no consumir ao escolher em qual loja entrar, nada melhor do que com isso, aproveitar a oportunidade e abusar da criatividade inovando na decoração da vitrine.

Tema:

Primeiramente deve-se escolher subtemas, que serão extraídos do objetivo principal que é o presente do dia dos namorados. Não que os corações em vários materiais como papel, balões e adesivos sejam ruins, mas tente pensar em algo mais atual, mais impactante, que levará o cliente a ser obrigado a parar em frente sua vitrine para contemplá-la. Pense fora da caixinha e faça algo que nenhum de seus concorrentes tenha feito, aborde casais icônicos do cinema, as novas formas de amor, o dia dos namorados para os solteiros, sensualidade, amor sem fronteiras…. Enfim, faça de sua vitrine uma amostra de uma pequena história composta por seus principais produtos.

Conquistando o Cliente:

Além de impactar o cliente com a parte visual da vitrine, pense em novas formas de chamar o cliente até você. Crie campanhas, divulgue nas redes sociais, prepare pequenos brindes, uma forma de conquista-los é criando pequenas promoções onde o cliente possa postar fotos marcando a loja ou usando sua hashtag.

Despertar o desejo de compra

Faça com que o cliente tenha uma experiência, que além de comprar o produto ele viva algo dentro de seu negócio que ficará para sempre em sua memória. Por isso, prepare bem sua equipe para esta data, crie um ambiente que não seja somente romântico, mais algo que qualquer tipo de casal se sentirá bem em estar lá. Nunca exclua ou trate de forma diferenciada um cliente, o dia dos namorados é a porta de entrada para que um público possa se transformar em clientes fiéis de sua marca.

Após pensar em tudo isso, agregue pequenos detalhes que farão a diferença na construção da vitrine perfeita.



Autora:

Vivielly Barrack

Consultora e corretora de moda, especialista em direção criativa de moda, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 15 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte e São Paulo.

Fashion Biz - Consultoras de moda

Somos consultoras e corretoras de moda para lojistas! Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificadas, com mais de 15 anos de experiência, prontas para te orientar nas melhores decisões para o sucesso da sua loja. Somos especialistas em CONECTAR lojistas aos melhores FORNECEDORES de moda, garantindo que seu estoque esteja alinhado com as tendências e as preferências do seu PÚBLICO-ALVO. Com foco em COMPRAS INTELIGENTES, oferecemos um SERVIÇO PERSONALIZADO, que acompanha você desde o PLANEJAMENTO das compras até estratégias de MARKETING e controles FINANCEIROS.