• Siga a fashion Biz no Instagram

Estratégias de VM: cada coisa em seu lugar.

  • 26/08/2019 |
  • Vivielly Barrack |
  • Vitrines

Sabemos o quanto é importante o papel da vitrine e da exposição dos produtos dentro de uma loja para atrair e seduzir o público-alvo da marca. Isso faz esse cliente se sentir especial. Pequenos detalhes de VM (Visual Merchandising) transformam qualquer ambiente e podem deixar o seu cliente muito mais à vontade.

VM

O papel do visual merchandising (ou VM) é justamente conectar a marca/loja com o modo e estilo de vida do consumidor que será atraído até ela. Mas, de nada adianta investir no serviço uma única vez! A manutenção é indispensável. Reformas no espaço também são muito bem-vindas pois, o consumidor está sempre atrás de novidades, seja em relação a produto ou em relação à própria loja.

VM

Como organizar os produtos dentro da loja através do VM?

Os produtos podem ser divididos por marca, estilo ou cores, mas isso vai depender do conceito da marca e do público a ser atingindo. Em uma matéria do site Fashion Network, alguns pontos foram destaque sobre o assunto:

1) Os produtos têm características diferentes para cada negócio. Então cada um deles tem um local ideal dentro do ponto de venda também.

– No primeiro plano devem ficar os artigos em promoção, atraindo pelo preço baixo.

– Artigos que o lojista tem interesse em aumentar a venda, os chamados de pouco giro, devem ser colocados em local de destaque, para chamar a atenção da clientela. Para dar relevância a um produto, costuma-se utilizar mais luz ou colocá-lo na vitrine.

VM VM

2) Um PDV (ponto de venda) bem planejado tem um grande potencial de venda. Uma loja com layout adequado, consegue tornar os produtos mais relevantes para o consumidor. Portanto, quando o visual merchandising, o layout e a iluminação conversam harmoniosamente, eles têm um grande poder de gerar uma necessidade que o próprio cliente não sabia que tinha.

Você faz esse investimento em sua loja?

Para saber mais, entre em CONTATO conosco!

VM VM

Crédito imagens:Zara NYC, Blog Sebrae ES, Checklist, Forever21, Pinterest, Massimo Dutti

 



Autora:

Vivielly Barrack

Consultora e corretora de moda, especialista em direção criativa de moda, consultora de imagem, certificada pela École Supérieure de Paris e com experiência há mais de 15 anos no varejo. Responsável por receber e direcionar lojistas que desejam fazer compras no Pólo de Moda de Belo Horizonte e São Paulo.

Fashion Biz - Consultoras de moda

Somos consultoras e corretoras de moda para lojistas! Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificadas, com mais de 15 anos de experiência, prontas para te orientar nas melhores decisões para o sucesso da sua loja. Somos especialistas em CONECTAR lojistas aos melhores FORNECEDORES de moda, garantindo que seu estoque esteja alinhado com as tendências e as preferências do seu PÚBLICO-ALVO. Com foco em COMPRAS INTELIGENTES, oferecemos um SERVIÇO PERSONALIZADO, que acompanha você desde o PLANEJAMENTO das compras até estratégias de MARKETING e controles FINANCEIROS.